A minha busca é Cristo ou as réplicas deformadas que o mundo criou dele?

Publicado: 09/10/2013 em Devocional

Escrita que vivifica a alma.

Podeis vós beber o cálice que eu estou para beber?…” – Mateus 20:22

Estou eu buscando decididamente beber da mesma bebida que meu Mestre? Meu objetivo de vida é ser batizado com o mesmo batismo que Ele fora batizado?

Como este texto falou comigo! Eu tenho me preocupado tanto com a minha posição no Reino de Deus que não parei para me dar conta de que a grande certeza para esta busca sempre será uma cruz e pecadores. Não posso  rejeitar o verdadeiro chamado, não posso dar as forças da minha alma à uma busca desenfreada por galardões, o fruto é logrado do penoso trabalho das mãos do Servo do Senhor(Isaías 53), Servo este do qual também sou discípulo. Indigno sou, ainda enxergo o Reino de Deus, com os valores do reino dos homens. Vem a Palavra de Deus, lavar meus olhos para que se resgate o brilho dos primeiros tempos, para que nenhuma outra motivação haja no meu coração que não seja a mesma que houve em Jesus, que foi derramar a sua vida pelos pecadores e pelos transgressores interceder. O propósito não é pelo interesse em prêmios e posições de destaque, mas me sentir satisfeito com a realização da vontade do Pai, partilhar da mesma herança que apóstolos e profetas já uma dádiva impossível de ser avaliada; ser coluna do Templo de Deus, ter meu nome gravado no Santuário e receber um novo nome. Todos esses acréscimos são derivações para aqueles que alcançados foram pela graça, me sinto honrado, ao pensar que estarei adorando naquela Cidade Magnífica, serei conterrâneo de Abraão, Isaac, Jacó…de pessoas que foram infinitamente vezes pela fé mais corajosas do que eu. Não há memorial de heróis que se compare a isto.

Desde agora, devo submeter minha mentalidade terrena, ao poder soberano do Senhor Jesus e decididamente inclinar meus olhos para o alto; ter no Senhor a minha principal razão para militar neste Reino, esta palavra precisa se tornar muito mais que um discurso; deve tornar-se árvore frutífera e de bons frutos para que os discípulos se alimentem dela e vivam.

Só tenho a agradecer ao Senhor por me abrir os olhos e me redirecionar a um lavrar mais honesto sobre a terra que o Senhor tem abençoado. Deus seja louvado por resgatar a minha motivação.

Deixe um comentário

