Ouvir Deus.

Publicado: 05/26/2013 em Reflexão

voz-de-Deus

Parece coisa de maluco, mas ainda há pessoas hoje em dia que buscam ouvir a Voz de Deus(e conseguem…) em inúmeras vezes nos perguntamos se tudo isso é real, se estamos verdadeiramente anelados a um propósito de existir, ou se somos um fruto fenomenal do acaso; mas tenho a missão de ratificar a você leitor: Deus fala! Nunca deixou de falar e com toda a veemência que a Sua Onipotência lhe confere. Sim,  fomos nós que nos tornamos cada vez mais surdos e prontos a ouvirmos todas as outras vozes(as de dentro e de fora) que falam sempre das mesmas coisas; vozes da terra só nos podem falar de coisas terrenas, cada instrumento comunica a mensagem cuja natureza lhe permitiu comunicar. Ao olharmos para os céus somos convidados por gentis pensadores a ouvir estrelas, por médiuns; a ouvir os espíritos e até mesmo há vozes que nos gritam insistentemente para conseguir a nossa atenção. Mas aqui, desejo brevemente chamar você para se arriscar, desafiar e até mesmo confrontar a si mesmo a perguntar: Deus está falando comigo? E qual é a mensagem que comunica?

Vivemos em um tempo onde damos mais importância aos símbolos do que a mensagem, os rituais usurparam a nossa maneira de adorar(sim adorar é instinto primitivo) que está dentro de nós, mais fundo do que as fibras musculares e mais aderente quanto a pele que nos veste, quanto ao corpo e sangue que por nós é partido e repartido todas as santas ceias; temos dado mais atenção a composição dos elementos do que a mensagem transmitida, perdemos a cada ritual a identificação com o Peregrino da estrada de Emaús, seus cravos não nos falam mais e o partir do pão não nos comove. Quão ensurdecidos estão nossos ouvidos e embotada a nossa visão, repetimos e repetimos sem que nada mude dentro de nós; nada está errado com o símbolo, nem com a mensagem, somos nós que desprezamos o entendimento e o saber. Na mesa do Senhor, o irmão sempre será mais importante que o pão e dar a sua vida pelo próximo mais saboroso que o vinho; o suco de uva e o pão não nos absolve da culpa nem remove os pecados, mas o sangue outrora se derramou na cruz; este sim nos apresenta irrepreensíveis diante do Deus Vivo e nos comunica uma mensagem nítida e que faço questão de difundi-la, não a ignore:

“Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram.
E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
De modo que, de agora em diante, a ninguém mais consideramos do ponto de vista humano. Ainda que antes tenhamos considerado a Cristo dessa forma, agora já não o consideramos assim.
Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! 
2 Coríntios 5:14-17″

E isto eu, irmão Wandson vos escrevo:

Fechem seus olhos e apenas ouçam, não se retirem rapidamente; esperem com paciência e ouça o Senhor falar profundamente ao seus corações, não sei de que maneira que Ele usará, mas uma coisa é certa.Ele sempre fala.

Todos podemos Ouvi-lo; mas precisamos nos lembrar como é ser criança em Sua Presença.
Por: Wandson. Dart.Frog
Anúncios
comentários
  1. Sheila Shew disse:

    Verdade Wandson são muitas as vozes tentando nos atrair, temos de manter os ouvidos atentos para voz de Deus, que é ouvinte de oração e fala ao coração daquele que tem prontidão, daquele que valoriza a morte sacrificial de nosso Senhor Jesus Cristo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s